Consultoria a Coper Planalto Sul

03/05/2015 13:45

A CONEVA Jr, desde 2014 vem trabalhando em conjunto com a Epagri Curitibanos para prestar serviços de consultoria para a criação da Coper Planalto Sul, uma Cooperativa recém criada, para atender as demandas dos agricultores familiares da região de curitibanos.

No dia 27 de março de 2015 no auditório da CRESOL Curitibanos ocorreu uma palestra sobre Gestão de Cooperativa ministrada pelo Professor Estevan Muñoz da Universidade Federal de Santa Catarina Campus Curitibanos. Na palestra foi abordado temas como: funções de cada um dos membros dentro da cooperativa, autogestão, dimensões centrais do processo de gestão, variáveis externas de uma unidade de produção rural, entre outros temas.

imagem 1

Após a palestra foi entregue pelo Diretor de Marketing da CONEVA Jr. Jefferson Dias de Oliveira  aos agricultores a identidade visual cooperativa Coper Planalto Sul.

imagem 2

Após a apresentação da identidade visual da cooperativa o integrante da CONEVA Jr. Paulo Matheus Lopes de Souza apresentou aos agricultores uma pesquisa realizada no Campus da UFSC Curitibanos sobre a preferência por produtos orgânicos dos alunos, professores, técnicos administrativos e demais funcionários, com isso apresentado aos agricultores a possibilidade da montagem de uma feirinha no Campus e apresentando um novo nicho de mercado para os agricultores da região.

imagem 3